Curso totalmente on-line, com aulas dinâmicas e exercícios práticos (assíncrono), para pessoas interessadas em ampliar os conhecimentos e as ferramentas necessárias para ministrar cursos e/ou palestras para adultos e organizar seus próprios treinamentos com a sua experiência profissional.
Pré-venda do curso FORMAÇÃO DE INSTRUTORES com 50% de desconto
MATERIAIS DE ENSINO
O material disponibilizado pelos alunos é de criação exclusiva da ICN ASSESSORIA e todos os direitos de uso são reservados. Caso opte por utilizar algum trecho ou e-book, solicitamos que os créditos sejam devidamente lançados.
CERTIFICADO
Ao final do curso, se o aluno obtiver nota satisfatória para a aprovação, o certificado será liberado automaticamente via plataforma de estudo.
Análise Contextual
1. INTRODUÇÃO
1.1 Para que serve o planejamento?
2. OBJETIVO
2.1 O que é objetivo?
2.2 Como podemos elaborar um objetivo?
3. PÚBLICO-ALVO
3.1 Quem participará do curso?
3.2 O que deve ser considerado para se definir o público-alvo?
Conteúdos e ambientes
4. DEFINIÇÃO DOS CONTEÚDOS
4.1 Quais os tipos de conteúdos que existem?
4.2 Como definir os conteúdos
5. CARGA HORÁRIA E CRONOGRAMA
5.1 O que fazer quando a interrupção do curso é inevitável?
5.2 Como definir a carga horária do curso?
5.3 Como posso adaptar meu curso a uma carga horária já definida?
5.4 Como posso definir meu tempo de curso?
6. AMBIENTES E INSTALAÇÕES
6.1 Como deve ser o ambiente de aprendizagem?
6.2 Como criar um ambiente propício?
Recursos/Métodos/Técnicas
7. MÉTODOS/TÉCNICAS
7.1 Quais são as técnicas em treinamento?
8. RECURSOS INSTRUCIONAIS
8.1 O que são recursos instrucionais e para que servem?
8.2 Recursos mais conhecidos
8.3 Como escolher os recursos a utilizar
Avaliação
9. AVALIAÇÃO
9.1 O que é avaliar?
9.2 Tipos de avaliação
9.3 Resultados do Treinamento
10. CONHECIMENTO
10.1 Como avaliar conhecimento?
10.2 Como avaliar habilidades?
10.3 Como avaliar atitudes?
11. CHECKLIST
EXECUÇÃO
Início do curso
1. CONVOCAÇÃO
1.1 Como convocar?
2. ESPAÇO
2.1 Treinamento on-line
3. RECEPÇÃO DOS ALUNOS
3.1 Recepção on-line
4. ABERTURA DO CURSO
4.1 Abertura do curso on-line
DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
Como desenvolver uma aula
2. UM PASSO A PASSO DE UMA AULA PRESENCIAL
2.1 Introdução
2.2 Como desenvolver o assunto central
2.3 Conclusão do curso
2.4 Encerramento
3. UM PASSO A PASSO DE UMA AULA ON-LINE
3.1 Introdução
3.2 Como desenvolver o assunto central
3.3 Conclusão/ Encerramento CONSIDERAÇÕES FINAIS